sábado, 18 de fevereiro de 2017

Entrevista com atores do filme: Fui ! >>> Com vocês o "delegado" Ricardo Augusto Oliveira.

Gente boa essa Ricardo Augusto Oliveira, único apoio do Sarau Suburbano Litoral Norte (além do Cartola, onde o evento acontece), com sua pousada, Ricardo hospeda as atrações que trazemos de São Paulo pro evento aqui em Boiçucanga, apoia desde que o sarau surgiu a mais de um ano.
Tirando ele ser gente boa, é um Tri Atleta, um nadador de feitos grandes.
Nos dois últimos anos, nadou, nado solo, 40 km entre a Praia de Camburi, até Alcatrazes. Feito inédito.
Gosta tanto de cinema que criou o Cine Camburi.
No filme vai ser o "delegado", vamos conhecer um pouco mais do Ricardo.
Por: Alessandro Buzo
***




***

Alessandro Buzo: Quem é o Ricardo, por ele mesmo ?
Ricardo Augusto Oliveira:
Não acredito em nada que venha fácil, gosto de trabalhar, gosto de desafios e decididamente não gosto de moleza!


Buzo: Como e quando venho morar no Litoral Norte, você é de onde ?
Ricardo:
Sou do Brookin em São Paulo, a 20 anos resolvi parar de correr atrás do rabo e levar uma vida mais tranquila, surfava nos finais de semana e tinha o sonho de surfar nas segundas, nas terças, estes dias o surf é sempre melhor... não sei por que mais é verdade!



Buzo: Por 2 anos você fez 40km a nado, Camburi até Alcatrazes, fale das travessias e como se prepara?
Ricardo:
Uau, foi mesmo? Tem horas que nem eu mesmo acredito, kkkkk
Ha alguns anos venho nadando cada vez mais, já fomos para as ilhas 1.5K, para a ilha dos Gatos 3.5k, para o Montão de Trigo 13K e um dia olhei para ela e me apaixonei... Ela era Alcatrazes... fica a aproximadamente 40K de distancia de Camburi e ninguem havia sonhado nesta travessia solo até então,
Foram 3 anos de preparação com meu técnico Alvaro e o companheiro Tomas na piscina da pousada Portal do Cacau. Nadamos todos os dias e as vezes duas vezes por dia...Levamos a serio este momento do dia, como você deve imaginar, não tem moleza mesmo, a água ferve!, kkkkk
Nadar por 15 horas e 30 minutos é uma viagem, lembro dos peixes que me acompanhavam, isso mesmo, eram companheiros e nadavam no mesmo ritmo que eu, chamei-os de peixes nadadores, rsss... Lembro de Pássaros curiosos, lembro de ver pequenos tubarões que passavam ao fundo... Foi uma travessia maravilhosa e acredito que seja um dos maiores desafios físicos e mentais da minha vida
Tenho certeza de que alem do meu corpo, minha mente se fortaleceu, hoje sou capaz de enfrentar a vida com mais serenidade e determinação.
O Plano e nadar 10 anos até Alcatrazes, espero que seja possível e que outro atletas se desafiem também, que esta linha imaginaria que traçamos, se transforme em um desafio de nível internacional o que traria para nosso município de São Sebastião, mais um atrativo turístico e esportivo.




Buzo: Na sua Pousada, você promove o Cine Camburi, fale desse evento, como funciona ?
Ricardo:
Curto cinema desde que me conheço, então montei uma sala de cinema com qualidade de imagem e som, convido os amigos para comer pipoca uma vez por mês, a galera curte e é um sucesso pois temos pipoca e é gratis !



Buzo: Pra fazer um cinema, você deve gostar muito da arte, qual sua ligação com o cinema ?
Ricardo:
Gosto sim, gosto de museus, gosto de pinturas e gravuras, musica e até grafite que hoje estão sendo confundidos com pixacões, rssss. Mas, o Cinema é minha curtição mesmo, chego a ver 2 a 3 filmes por semana....



Buzo: No filme: Fui ! você é o delegado, já pensou em atuar ?
Ricardo:
Pra falar a verdade, tenho telento, mas não fui descoberto... quem sabe agora?



Buzo: Esperava ser chamado pro filme, como recebeu o convite ?
Ricardo:
Não, logico que não.... Mas fiquei mais feliz do que você imagina... Pois gosto de desafios, este sera mais um... Quero ajudar você e fazer um papel perfeito, vcs vao ver, o delegado sera um delegado de verdade!



Buzo: Qual a sua expectativa ?
Ricardo:
Me divertir e te ajudar a realizar os seus sonhos!



Buzo: Considerações finais?
Ricardo:
Nao posso negar que este projeto e mais um desafio, concentração e foco para que no final, eu me sinta bem com minha nova equipe (todos os envolvidos no filme "Fui")


Nenhum comentário:

Postar um comentário