domingo, 19 de fevereiro de 2017

Entrevista com atores do filme "Fui" ! >>> Com vocês OG Mc que faz o "Papo Reto", amigo do protagonista.



Alessandro Buzo: Já imaginou participar de um filme ?
OG Mc:
Nunca.
***

Buzo: Como recebeu o convite ?
OG Mc:
No sarau suburbano que acontece toda primeira terça do mês,eu fui no sarau o Buzo disse que ia fazer um filme só com pessoas locais e me convidou e na hora aceitei,não tem como recusa um convite desses.
***

Buzo: Você no filme é o "Papo Reto", amigo do protagonista, qual sua relação com o Brenalta Mc ?
OG Mc:
Nos somos amigos desde os 7 anos de idade e temos o Voz da Rua MC's, grupo de RAP do litoral ,somos bem próximo por conta de várias outras coisas que fazemos juntos .
***

Buzo: Onde e desde quando mora no Litoral Norte, fala da sua quebrada ?
OG Mc:
Sou caiçara, nasci em são Seba e desde quando eu comecei a perceber a real dá sociedade vi que tudo que nós podemos fazer pode melhorar a nossa comunidade, pois nós não temos vida que muitos que mora em São Paulo acha, aqui é bem mais além de praia. Várias coisas acontecem na quebrada ninguém se propõe a mudar. Isto incomoda muito pois se todo final de semana tivesse um lugar aberto pra apresenta cultura diferentes não levaria os manos a se jogarem nas fitas erradas.
***

Buzo: Quando se fala de Litoral Norte, se pensa logo nos condomínios de alto padrão, mas... periferia é periferia em qualquer lugar ?
OG Mc:
A partir do momento que você vive com demais pessoas que passa pelas mesmas situações que você eu diria que é uma perifera. Mas o que é mostrado no litoral é que é ponto turístico até o momento em que você que é uma criança colhendo latinha pra compra material escolar. Eu sempre pensei que do asfalto pra dentro todo lugar é periferia.
***

Buzo: No filme você e o Kocada (Brenalta), não são bandidos, mas acabam cometendo um crime num momento de desespero, na vida real pode não ter volta, o que acha ?
OG Mc:
Pode sim, eu acho que sempre o mano tem que vive na vida dura e ele não tem mais nada pra ganha a vida a não ser se joga na vida bandida, mas o mano também tem família e também tem filho, então ele pode mudar sim pro bem do mesmo jeito que ele escolhe se joga na vida bandida.
***

Buzo: Qual a importância pra cultura da região, um filme 100% com locais ?
OG Mc:
As pessoas vão deixa de pensa que aqui no litoral é só surfe e funk e vão vê que aqui tem diferentes culturas mas que todas estão na mesma região.
***

Buzo: Fale da sua participação na rádio ?
OG Mc:
É bem da hora fala sobre a rádio porque foi um bagui muito bom pra mim.A rádio desde sua fundação nunca teve um programa que só trate dá cultura hip-hop. Minha participação é simples mas acho que importante do mesmo jeito que os demais são importante porque se um de nós falta no programa já não fica com a mesma cara. A Sulrap é muito bom, acho que pra todos que escuta a Rádio para vê que a rádio não trata as pessoas do mesmo jeito dá televisão,porque a rádio comunitária Costa Sul em si tem o propósito de informar mas informações que não te influência nos apenas somos uma voz que te faz pensar através da rádio.
***

Buzo: Na vida real Boiçucanga tem Samba dos Amigos, Batalha do Verso, Sarau Suburbano entre outras ações, como vê elas ?
OG Mc:
Vejo como um pontinho pequeno que vai se expandir o litoral inteiro e que todos os lugares se propõe a abrir as portas pra nossa cultura .
***

Buzo: Expectativa pro filme ?
OG Mc:
Haha. O filme vai transmitir a verdadeira cara do Litoral.
***

Buzo: Considerações finais ?
OG Mc:
Agradeço desde já ao Buzo pelo convite e a todos que os que luta pela sua cultura no litoral. FUII!!!

**



OG Mc, Alessandro Buzo, Paula Aragão e Brenalta Mc


www.filmefui.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário